Belo Horizonte

domingo, 25 de agosto de 2013

Belo Horizonte foi fundada em 1897. Foi a primeira cidade planejada do Brasil, em substituição a Ouro Preto como capital do estado. A central da cidade ainda mantém o design original das ruas. Sua população já ultrapassa 2 milhões de pessoas, goza de um dos melhores indicadores de qualidade de vida do país. O clima é agradável durante todo o ano. Metrópole moderna, preservando as antigas tradições de Minas Gerais. Os edifícios recém-construídos e economia dinâmica baseada no comércio nos serviços de conviver com edifícios históricos e de uma deliciosa cozinha regional. É uma cidade agenda cheia de eventos culturais. E oferece muitas opções para diversão noturna. Belo Horizonte é famosa por seus bares. Beag, como é conhecido, tem parques históricos e museus de arte e belo como City, área verde enorme no coração da cidade, propício para caminhadas. No Parque das Mangabeiras, com mais de 2.000.000 m2, na área urbana, existem várias rotas de caminhos florestais. Outra opção é ir em um cavalo na Serra do Curral, que ocorre em um lado da cidade. O belo e diversificado artesanato mineiro pode ser encontrado no escritório de Mão de Minas, uma cooperativa que reúne artesãos de todo o estado. A manhã de domingo na Avenida Afonso Pena, que corta o centro da cidade, é feito Feira de Arte e Artesanato (Feira de Artes e Ofícios), que envolveu cerca de 3000 lojas. Em Belo Horizonte, visitas às cidades históricas de Minas Gerais se tornam mais fáceis, uma vez que tem dois aeroportos e uma boa estrutura de transporte coletivo da Rede. Tem hotéis com alto nível de conforto e excelentes restaurantes de qualidade em diversas especialidades culinárias.

Atrações 
Pampulha 

Criada em 1940, a Pampulha tem importantes marcos arquitetônicos projetados por Oscar Niemeyer, com a única Igreja de São Francisco de Assis, cujas formas ondulantes se tornou um símbolo de Belo Horizonte. A pintura das telhas e Via Sacra do interior são de autoria de um dos mais conceituados pintores brasileiros, Cândido Portinari. Os jardins foram projetados por Burle Marx. O Museu de Arte também é a obra de Niemeyer. Ao redor do lago artificial, ainda foco Casa do Baile, o Zoológico, o estádio Mineirão e o Iate Clube.

Gastronomia 

No entanto, a marca registrada da cidade é a culinária de Minas Gerais, de Belo Horizonte manteve cosmopolitas casas que servem pratos elaborados da cozinha mundial. Não é difícil encontrar bons restaurantes especializados em cozinha francesa, italiana e internacional.

Minas Cachaça
Motivado pela necessidade de profissionalismo, os fabricantes de cachaça de Minas tradicionais continuam a controlar a qualidade de seus produtos. No entanto, o que distingue os espíritos mantidos cana produzida em Minas Gerais - as características dos produtos artesanais. No Mercado Central de Belo Horizonte é vender as principais marcas que ficaram famosas bebida nacional, é atualmente exportado para vários países.