'Restaurante-ninho' no alto de árvore tem garçom que chega de tirolesa Experiência é oferecida por hotel em ilha da Tailândia. Estrutura para quatro pessoas é içada a quase 5 metros de altura.

sexta-feira, 25 de abril de 2014
Clientes são içados em 'restaurante-ninho' no hotel Soneva Kiri Eco Villa, na Tailândia; garçom chega de tirolesa (Foto: Divulgação/Soneva Kiri Eco Villa)
A refeição é feita a quase 5 metros de altura, no meio da copa das árvores. O garçom chega de tirolesa. Os vizinhos da mesa são esquilos e borboletas, e a vista é para o mar azul que banha as praias da Tailândia.

Os hóspedes entram em uma estrutura em forma de ninho de pássaro e são içados lentamente até o topo da árvore.
Os clientes ficam em assentos forrados com almofadas e usam cintos de segurança de couro.
Enquanto o "restaurante-ninho" é erguido, o garçom, chamado Khun Lek, sai de uma pequena plataforma vizinha e chega até o local deslizando por uma tirolesa. Depois que serve a refeição, o funcionário volta ao lugar inicial e fica à disposição dos hóspedes, caso eles queiram algo mais.
Pôr do sol e jantar à luz de velas

O local comporta até quatro pessoas. As refeições podem ser feitas durante o café da manhã, o almoço, o fim da tarde (para apreciar o pôr do sol de uma vista privilegiada) ou o jantar, à luz de velas.
O menu é feito, principalmente, com ingredientes colhidos no jardim orgânico do hotel, e tem nomes temáticos como "Canapés na copa da árvore". 
A estrutura é construída com materiais naturais e não usa parafusos nem outro tipo de conexão fixa na árvore. P projeto demorou dois anos e meio para ser concluído, entre os esboços iniciais e a execução.
O hotel planeja permitir que seus clientes também possam chegar até o ninho usando a tirolesa, e garante que mesmo aqueles com medo de altura conseguem apreciar a experiência.